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Como perder peso com dieta baixa em carbo? Confira aqui!

Escolha uma dieta baixa em carboidratos. Se quiser emagrecer, comece evitando açúcar e amido (como pão, macarrão e batata), perder peso é fácil, basta querer!

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Esta é uma ideia antiga: por 150 anos ou mais, houve um grande número de dietas para perder peso baseadas na ingestão de menos carboidratos.

A novidade é que dezenas de estudos científicos modernos provaram que, sim, em média, o baixo teor de carboidratos pode ser a maneira mais eficaz de perder peso  ou adquirindo o phyto power caps bula.

Sobre comer menos

Obviamente, ainda é possível perder peso com qualquer dieta – apenas coma menos calorias do que queima, certo? O problema com esse conselho simplista é que ele ignora o elefante na sala: a fome.

A maioria das pessoas não gosta de “comer menos”, pois pode ficar com fome para sempre. Mais cedo ou mais tarde, muitos provavelmente desistirão e comerão, daí a prevalência da “dieta iô-iô”.

Embora deva ser possível perder peso com qualquer dieta, algumas parecem torná-la mais fácil e outras, muito mais difícil.

A principal vantagem da dieta baixa em carboidratos é que você pode querer comer menos . Mesmo sem contar calorias, pessoas com sobrepeso tendem a comer menos calorias com baixo teor de carboidratos.

Açucares que podem ser ser armadilhas

Açúcar e amido podem aumentar sua fome, enquanto evitá-los pode diminuir seu apetite para um nível mais controlável.

Se seu corpo deseja ter um número adequado de calorias, você não precisa se preocupar em contá-las. Assim, as calorias contam, mas você não precisa contá-las.

Um estudo de 2012 também mostrou que pessoas que perderam peso experimentaram uma redução muito menor no gasto total de energia (o número de calorias queimadas em um período de 24 horas) quando seguiram uma dieta com baixo teor de carboidratos em comparação com uma dieta com baixo teor de gordura durante a manutenção do peso – uma diferença de 300 calorias, na verdade.

De acordo com um dos professores de Harvard por trás do estudo, essa vantagem  “seria igual ao número de calorias normalmente queimadas em uma hora de atividade física de intensidade moderada”. Imagine isso: uma hora inteira de bônus de exercícios todos os dias, sem realmente se exercitar.

Metabolizando fácil

Recentemente, um estudo ainda maior e conduzido com mais cuidado confirmou esse efeito poupador do metabolismo, com diferentes grupos de pessoas que perderam peso, queimando em média entre 200 e quase 500 calorias extras por dia em uma dieta de manutenção com baixo teor de carboidratos em comparação com uma alta -carb ou dieta moderada em carboidratos.

Resumindo: uma dieta baixa em carboidratos pode reduzir sua fome, tornando mais fácil comer menos. E pode até aumentar a queima de gordura em repouso.

Estudo após estudo mostra que o baixo teor de carboidratos funciona para a perda de peso e que, em média,  melhora importantes marcadores de saúde .

Como perder peso com uma dieta baixa em carboidratos

Coma quando estiver com fome ou não fique com fome. Um erro comum ao iniciar uma dieta baixa em carboidratos: reduzir a ingestão de carboidratos e, ao mesmo tempo, ter medo de gordura.

Carboidratos e gordura são as duas principais fontes de energia do corpo, e ele precisa de pelo menos uma delas.

Baixo teor de carboidratos e baixo teor de gordura = fome. Evitar carboidratos e gordura pode resultar em fome, desejo e fadiga. Mais cedo ou mais tarde, muitas pessoas não suportam e desistem. A solução pode ser comer mais gordura natural até ficar satisfeito. Por exemplo:

  • Manteiga
  • Creme gordo
  • Azeite
  • Carne (incluindo a gordura)
  • Peixe gordo
  • Bacon
  • Ovos
  • Óleo de coco, etc.

Dez principais maneiras de comer mais gordura

Coma sempre o suficiente , para se sentir satisfeito, principalmente no início do processo de emagrecimento. Fazer isso com uma dieta baixa em carboidratos significa que a gordura que você ingere será queimada como combustível pelo seu corpo, à medida que os níveis do hormônio que armazena gordura, a insulina, são reduzidos.

Você se tornará uma máquina de queimar gordura. Você terá mais chances de perder peso em excesso, geralmente sem fome.

Você ainda tem medo de gordura saturada ? Você pode querer reconsiderar isso. O medo da gordura saturada é baseado em teorias que estudos recentes sugerem serem equivocadas e incorretas.

Manteiga, bife e creme são alimentos finos. No entanto, sinta-se à vontade para comer principalmente gordura insaturada (por exemplo, azeite, abacate, peixe gordo), se preferir. Isso poderia ser chamado de dieta mediterrânea com baixo teor de carboidratos e também funciona muito bem.

Comer quando está com fome também implica outra coisa:  emagrecer! se você não está com fome, provavelmente ainda não precisa comer .

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Quando está em uma dieta cetônica para emagrecer, você pode confiar em suas sensações de fome e saciedade novamente. Sinta-se à vontade para comer tantas – ou tão poucas – vezes por dia quanto você achar que é certo para você.

Algumas pessoas comem três vezes ao dia e ocasionalmente  lancham  entre elas (observe que lanches frequentes podem significar que você se beneficiará com a adição de proteína ou gordura às suas refeições, para aumentar a saciedade). No entanto, há algumas evidências de que lanches frequentes não são sábios ao tentar perder peso.

Algumas pessoas comem apenas uma ou duas vezes por dia e nunca lancham. O que funcionar para você. Coma apenas quando estiver com fome.

Comer quando está com fome é mais inteligente do que contar calorias

Coma alimentos reais minimamente processados. Outro erro comum ao comer uma dieta baixa em carboidratos é se deixar enganar pelo marketing criativo de produtos especiais “baixos em carboidratos”.

Lembre-se: uma dieta eficaz com baixo teor de carboidratos para emagrecer deve ser baseada principalmente em  alimentos integrais .

Priorize o que os humanos têm comido por milhares ou provavelmente milhões de anos, por exemplo, carne, peixe, vegetais, ovos, manteiga, azeitonas, nozes, etc.

Sinta-se à vontade para pular refeições

Você tem que tomar café da manhã? A pesquisa confirmou que a resposta é não. Não coma se não estiver com fome. E isso vale para qualquer refeição.

Em uma dieta cetônica estrita, a fome e a vontade de comer tendem a diminuir muito, especialmente se você tiver excesso de peso para perder.

Seu corpo pode estar queimando alegremente suas reservas de gordura, reduzindo a necessidade de comer.

Se isso acontecer, seja feliz! Não lute contra isso comendo comida que você não quer. Em vez disso, espere que a fome volte antes de comer novamente. Isso vai economizar tempo e dinheiro, ao mesmo tempo que acelera a perda de peso.

Algumas pessoas temem perder o controle se não comerem a cada três horas. A preocupação de que essa “ânsia de farra” vá explodir completamente suas dietas os leva a lanchar obsessivamente o tempo todo.

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Esses lanches constantes podem ser necessários para controlar a fome e o desejo que podem surgir durante uma dieta rica em açúcar e carboidratos ricos em amido, mas geralmente é desnecessário em uma dieta cetônica. A fome só vai voltar lentamente e você terá bastante tempo para preparar comida ou fazer um lanche.